Mês de abril apresentou queda nos dados epidemiológicos, se comparado a março, em Veranópolis

Na última semana do mês, porém, um aumento nos indicadores da cidade emite um alerta

Junto a chegada do mês de abril, houve o início da diminuição do agravamento dos dados epidemiológicos de Veranópolis. Após um março fatídico, marcado por colapso do sistema de saúde, recorde de mortes por conta da covid-19 e casos positivados para a doença, abril apresenta-se mais estável. A queda está presente em todos os indicadores.

O número de casos caiu 64,8% se comparados os meses, visto que, em março, 583 pessoas positivaram para a doença e em abril, 205. A média de casos ativos, diariamente, também caiu: passou de 106 para 28. O número de óbitos decresceu, também. Caiu de 19, para sete. Março segue com a fatídica marca de mês mais letal desde o início da pandemia, no município.

O hospital de Veranópolis, da mesma forma, apresentou uma leve queda de internações. A média de hospitalizados por dia passou de 21 para 8. Os atendimentos na Unidade Sentinela também teve uma queda considerável: dos cerca de 1.700 atendimentos realizados em março, 800 foram registrados em abril.

Distanciamento, uso de máscara e demais cuidados de segurança devem seguir sendo praticados, porém, para evitar que o quadro se agrave novamente. Na última semana do mês, um aumento nos indicadores da cidade emite um alerta para possível retorno do vírus com maior força.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.