Memórias e Perspectivas: Semana Nacional de Museus terá programação especial em Veranópolis

As atividades ocorrerão nas redes sociais

O Museu Municipal de Veranópolis (MUMVER), em parceria com a Casa da Cultura Frei Rovílio Costa e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promove a 19ª Semana Nacional de Museus, através do projeto “MUMVER: Memórias e Perspectivas”. A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio.

Este ano, as programações ocorrem entre 17 à 23 de maio e marcam a retomada do MUMVER junto ao evento.
Nesta edição, a temática escolhida foi “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que promove a reflexão sobre o futuro dos museus, buscando não apenas dialogar com os avanços tecnológicos e os recursos deles provenientes, mas compreender como afetam a maneira de ser e de estar destas instituições no mundo.

Dentro do tema proposto, o MUMVER, elaborou uma programação diferenciada para seus públicos, norteada pelo Projeto “MUMVER: Memórias e Perspectivas”. Tal projeto foi elaborado para dar possíveis respostas às indagações propostas pelo IBRAM: “Como os profissionais que trabalham nos museus projetam o seu futuro? Como se relacionam com as pessoas, os territórios e as sociedades delineando futuros? Estamos transformando os museus ou apenas os mantendo?”.

Desta forma, propõe-se refletir sobre a formação e trajetória do MUMVER, suas coleções, ao passo que se apresentará à comunidade as perspectivas de inovação que serão implementadas nas novas políticas de gestão, com o objetivo de recuperar e reimaginar a instituição. Na próxima semana haverá diversos momentos de reflexão, como bate-papos com convidados, lançamento de uma exposição virtual e divulgação de mídias nas redes sociais do Museu.

Acompanhe as redes sociais do MUMVER para saber mais sobre datas e horários, conferir quem são os convidados e ficar por dentro das novidades e participe da Semana do Museu de Veranópolis. Clique aqui e acesse o Facebook e aqui o Instagram.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.