Macrorregião da Serra Gaúcha recebe novo aviso sobre avanço da pandemia

Esse foi o segundo aviso em apenas uma semana

A Serra Gaúcha, pela segunda vez nesta semana, recebeu um aviso por parte do grupo de trabalho da Saúde do Rio Grande do Sul. Segundo o novo modelo de combate ao coronavírus, nomeado de 3As, o aviso é um apontamento sobre a tendência de agravamento da pandemia que apresenta uma determinada região. Caso a situação piore, um alerta será emitido para a localidade. Esse fato obrigaria os gestores a implementar medidas mais restritivas, para barrar o avanço do vírus. Essa ação ainda não é necessária para a macrorregião, mas pode ser no futuro, caso os dados não apresentem melhora.

O GT Saúde, além do aviso para a Serra, emitiu o mesmo apontamento para Bagé e também recomendou ao Gabinete de Crise a realização de quatro Alertas, sendo eles para Palmeira das Missões, Erechim, Santa Rosa e Uruguaiana. Atualmente, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo e Santo Ângelo, já foram alertados e já começam a implementar medidas mais restritivas.

Na Serra, por enquanto, serão seguidos os protocolos variáveis e obrigatórios que constam no decreto estadual. Caso a situação se altere ao longo da semana, medidas mais ou menos restritivas serão discutidas entre os prefeitos, em reunião. Veranópolis, particularmente, optou por delimitar protocolos menos restritivos, por conta do avanço do vírus.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.