Justiça nega exame de sanidade mental de autor de ataque a creche de Santa Catarina

Segundo o Portal ND+, o pedido de exame de sanidade mental do autor do ataque a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi negado pela Justiça. O jovem de 18 anos foi autuado em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio triplamente qualificados.

A solicitação foi feita pelo advogado do jovem, Kleber dos Passos Jardim, mas foi indeferida pelo juiz da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda.

O juiz informou em sentença que o pedido foi negado por enquanto, mesmo com a indicação de eventual desvio de personalidade pelo comportamento e o modo que os crimes foram praticados.

“É importante considerar que tal deferimento é prematuro, especialmente porque o pedido encontra-se desacompanhado de maiores provas de que efetivamente haja uma perturbação mental, capaz de tornar o autuado inimputável, além de presunções relacionadas ao seu modo de agir”.

Ele ressaltou na sentença que o jovem ainda não foi ouvido em decorrência do seu estado de saúde. “Aliás, insta esclarecer que nem todo desvio de personalidade importa em incapacidade capaz de justificar a instauração de incidente de insanidade mental. A oportunidade da medida, caso seja necessário, poderá ser reavaliada posteriormente, no curso do processo penal.”, acrescentou.

Agressor segue internado

Após o ataque, o jovem desferiu golpes contra si. Foi transferido em estado grave, passou por cirurgia e segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, onde segue internado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.