Jovens e famílias do interior: covid-19 começa a afetar novos grupos em Veranópolis

O fato gera alerta por parte do poder público

A covid-19 volta a apresentar maior incidência na comunidade veranense. Além de dados quantitativos, que apresentaram aumento na última semana, os índices qualitativos são vistos com preocupação e servem para observar em que segmentos da sociedade o vírus está circulando de forma mais incisiva. Segundo análise do poder público, houve um aumento no número de positivados entre jovens e em núcleos familiares do interior do município.

– A gente tem percebido uma procura muito grande de pessoas entre 20 e 40 anos na Unidade Sentinela e os que estão internados se situam na faixa de 40 a 60 anos – pontua o prefeito da cidade, Waldemar de Carli.

Nos mais jovens, a incidência do vírus não é uma completa novidade, visto que eles têm sido alvo de contaminação há meses, porém, a maior incidência da doença, neste momento, é o que gera alerta. O ineditismo se encontra na maior contaminação das famílias do interior. Com a análise de maior contaminação desse segmento da comunidade, observa-se que o vírus está “migrando” para outros setores e circulando de forma alarmante na sociedade.

– Começa com o jovem e atinge o pai e a mãe, o núcleo familiar do interior, que está sendo afetado – pontua Waldemar, demonstrando uma causa e consequência entre os dois indicadores expostos.

Entrevista analisou o fato

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.