Idosos com 69 anos começarão a receber a 2ª dose da vacina contra a covid-19

Aplicação ocorrerá nesta quarta-feira, dia 12

Com a soma de vacinas do quantitativo recebido na 16ª e 18ª remessa, Veranópolis voltará a vacinar pessoas com 69 anos, que aguardam pela segunda dose da Coronavac. Longevos, dessa faixa etária, que se vacinaram no dia 26 de março, deverão buscar o posto de saúde onde realizaram a primeira dose da vacina, para completar a imunização contra a Covid-19, a partir das 8 horas desta quarta-feira, dia 12 de maio.

Ao total, 250 idosos com 69 anos precisam completar o seu esquema vacinal, porém, o município recebeu apenas 170 vacinas para esse grupo. Este quantitativo representa 17% do necessário para contemplar todos os senhores e senhoras que precisam da dose, os quais somam cerca de 1.000 veranenses, com idade inferior a 69 anos. O atraso ocorre há três semanas e é decorrente do envio insuficiente de vacinas por parte do Ministério de Saúde.

A situação, igualmente, é observada em toda a microrregião. Ao total, entre VeranópolisFagundes VarelaCotiporã e Vila Flores1.386 pessoas aguardam pela segunda dose. Somando os imunizantes vindos na 16ª remessa e os que deverão chegar com a 18ª, apenas 260 doses foram encaminhadas no mês de maio. Esse quantitativo contempla apenas cerca de 19% dos que necessitam da vacina.

Diante do contexto, a eficiência do esquema vacinal é colocada em questão. A vigilância epidemiológica da cidade, porém, afirma que apesar do ideal ser a realização da aplicação da segunda dose após 28 dias da primeira, as recomendações do Estado apontam a possibilidade de disponibilização a qualquer momento, sem prejuízos de imunização.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.