Hospital Tacchini está com 100% de ocupação em leitos de UTI

Esse é o maior número registrado desde o dia 1º de maio, data em que havia 108,8% de lotação

O aumento nos dados epidemiológicos volta a ser observado no Rio Grande do Sul. Como consequência desse contexto, o índice de ocupação em leitos de UTI começou a crescer. Neste sábado, dia 15 de maio, o Hospital Tacchini registra 100% de lotação nesse setor. O mesmo cenário foi observado no dia de ontem, 14. O fato preocupa, visto que essa é a primeira vez no mês de maio que a ocupação chega ao seu nível máximo.

Em retrospectiva, constata-se que entre os dias 02 e 13 de maio a lotação ficou entre 80% e 90%. A instituição estava com um quadro mais favorável após operar mais de três meses com índices acima de 100%. Agora, com o novo aumento, acende-se um alerta, que reforça a importância da manutenção dos cuidados necessários para evitar a disseminação da doença.

A maioria dos hospitalizados, contudo, não possuem a covid-19 (48,9% relacionam-se com a doença e 51,1%, não). Neste momento, 77,6% dos leitos de UTI estão ocupados no Rio Grande do Sul. Na macrorregião da Serra Gaúcha, a lotação está em 86,4%.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.