Guaporé terá calçadão na Avenida Monsenhor Scalabrini

Com olhos voltados para o desenvolvimento do turismo na região da Serra Gaúcha e do Vale do Taquari, a Administração Municipal de Guaporé investe para atrair visitantes e fazer com que sintam-se em um lugar acolhedor. Conhecida como a “Capital da Hospitalidade”, a cidade passa por transformações e obras de infraestrutura estão melhorando as condições de vida da população, bem como, oportunizando comodidade para quem está a passeio.

Há tempos a comunidade reivindicava das autoridades, nas vias urbanas da área central, a construção do chamado “Calçadão”. O Governo Fabris e Bastian colocou em prática o projeto e, aproveitando a tendência natural dos investimentos dos comerciantes ligados à gastronomia, à beleza do espaço e o movimento que proporciona diariamente, já está executando a obra. A proposta de revitalização da Avenida Monsenhor Scalabrini, trecho de 300 metros compreendido entre a Av. Silvio Sanson e a rua José Bonifácio, envolve a construção de novos canteiros centrais, aumento de três metros da calçada no lado oeste, estacionamento oblíquo do lado leste, arborização e paisagismo (toda a extensão), troca da drenagem pluvial (toda a extensão), pintura e sinalização horizontal e vertical. O projeto se desenvolveu com planejamento, acessos particulares, acessibilidade e respeitando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU). Tudo para ser um trecho harmonioso, com olhar voltado para as pessoas.

“É mais uma importante obra de infraestrutura que está, graças ao empenho do prefeito Fabris e equipe de Governo, saindo do papel. Demandará paciência da comunidade pelo processo que todo o trecho de 300 metros irá passar. Por momentos, a circulação ficará prejudicada, mas será por uma boa causa. O Governo Municipal dará uma cara nova para a Monsenhor Scalabrini que, ao longo dos últimos anos, recebeu outras obras de engenharia que proporcionam melhor trafegabilidade”, disse o secretário Gerson Bedin.

As atividades de revitalização, iniciadas na segunda-feira, dia 3 de maio, são apostas para o incremento do turismo, em especial com os novos projetos que estão sendo formatados pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, bem como contribuirá para o desenvolvimento urbanístico da área central.

“Guaporé necessitava de um espaço revitalizado que oferecesse maior comodidade para quem busca o lazer, o descanso, o passeio com a família e o saborear da farta gastronomia servido pelos estabelecimentos comerciais. Todos irão ganhar com o projeto que agrega a sustentabilidade, áreas de convivência, turismo e o pensamento voltado para uma cidade com olhos para o futuro. Temos um potencial turístico enorme ainda para explorar. Estamos dando passos importantes e executando projetos que colocarão Guaporé na rota dos visitantes”, disse o secretário Odacir Toldi.

O prefeito Valdir Fabris afirma que o projeto do “Calçadão” era um antigo sonho da Administração Municipal.

“Desde o começo de nosso Governo temos como meta principal o atendimento humano nas áreas prioritárias. Agora, também iniciamos uma nova fase, já percebida pela comunidade em 2020: a fase da revitalização urbana, com investimentos históricos em infraestrutura e olhos voltados para o desenvolvimento do turismo, sem nunca nos descuidar do maior patrimônio de Guaporé: seu povo”.

As obras de infraestrutura, que estão sendo executadas pela empresa Cima Projetos e Construções Ltda., devem se estender ao longo dos próximos 120 dias. A previsão é que o espaço seja entregue oficialmente à comunidade guaporense no mês de setembro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.