Facção que ameaçava se assentar em Vacaria é desarticulada

A Polícia Civil de Vacaria, realizou operação, com apoio da Brigada Militar, e apreendeu grande quantidade de drogas, dinheiro e arma de fogo, além de munição, celulares, balança de precisão e anotações do tráfico de drogas.

A operação aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (06), ocasião em que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos bairros Vitória, Jardim América e Flora, em Vacaria.

Nas casas dos suspeitos foi encontrada grande quantidade de drogas, 2.840,00 (dois quilos e oitocentos e quarenta gramas) de crack, 1.053,00 (um quilo e cinquenta e três gramas) de maconha e 670,00 (seiscentos e setenta gramas) de cocaína, um revólver calibre 38 (furtado em Caxias do Sul), além de mais de R$ 53.000 mil em dinheiro, munição, celulares, balança de precisão e anotações do tráfico de drogas.

Foram presos dois indivíduos associados à facção criminosa e com funções definidas de guarda e distribuição da droga a menores traficantes.

Os presos são:  um homem de 30 anos, natural de Canguçu, com antecedentes criminais por furto e posse de drogas; uma mulher, também de 30 anos, natural de Vacaria, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e receptação dolosa.

Participaram da ação 10 policiais civis da Vacaria, seção de investigação e cartório, DPPA Vacaria,  e 10 policiais militares do 10.º BPM Vacaria.

A operação é desdobramento da ação já realizada no dia 30 de abril passado, quando foram presos quatro integrantes da mesma facção nos bairros Municipal e Porcínio em Vacaria.

Os presos estão sendo autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição, receptação dolosa e organização criminosa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.