Em Veranópolis, professores começam a receber a vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira

As primeiras doses foram aplicadas na ESF do bairro Renovação, para as educadoras da EMEI Irmã Laura

Com o sentimento de alívio e gratidão, as primeiras professoras da educação infantil de Veranópolis começaram a receber a vacina contra a covid-19 na manhã desta quarta-feira, dia 26 de maio. A primeira escola contemplada foi a EMEI Irmã Laura, que realiza a imunização na ESF do bairro Renovação ao longo do dia de hoje. As demais escolas, as quais são seis ao total (quatro da rede municipal e duas particulares), terão seus profissionais contemplados, nas datas agendadas entre as unidades de saúde e instituições, até sexta-feira, dia 28.

Ao total, 220 professores e auxiliares, que dizem respeito ao primeiro grupo prioritário, receberão os imunizantes. Após a finalização desse segmento, demais profissionais da educação irão receber as doses. Ao total, 620 educadores serão contemplados. A vacina que está sendo aplicada é a Astrazeneca. A felicidade esteve presente no rosto das educadoras, que veem a aplicação como um símbolo de esperança.

– Hoje é uma manhã de muita felicidade, de muita emoção, de muita gratidão – afirma emocionada a diretora da EMEI Irmã Laura, Nádia Fantini Balen, a qual recebeu a vacina hoje.

A imunização, que iniciou às 08h desta quarta-feira (26) seguirá ocorrendo nas próximas horas e dias. Veja, abaixo, a relação completa referente a imunização desta semana:

Unidade de SaúdeEscola contemplada DataHorário de aplicação
ESF RenovaçãoEMEI Irmã Laura26/0508h – 11h30min / 13h – 16h
Posto de Saúde CentralEMEI Anita Dall’Agnol Amantino26/0518h – 20h
ESF Santa AntônioEMEI Irmã Carmelita27/0507h30min – 11h30min / 13h – 17h
ESF Universal AVAEC 28/0507h30min – 11h
ESF Medianeira Regina Coeli 28/0508h – 11h30min / 13h – 16h
ESF São Francisco EMEI Hilda Hoffmann Peruffo28/0508h – 11h / 13h – 16h30
Levantamento Studio

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.