Notícias

Em Veranópolis, bares poderão funcionar apenas até às 20h a partir desta quinta-feira

A medida é mais restritiva que o decreto estadual e estará vigente até o dia 09 de maio

avanço da covid-19 em Veranópolis tem se tornado uma preocupação nos últimos dias. Por conta disso, novos regramentos serão estabelecidos na cidade a partir desta quinta-feira, dia 06 de maio. A principal alteração realizada refere-se a limitação do horário de funcionamento de bares para até às 20h. Anteriormente, eles estavam permitidos a funcionar até às 23h. Esses estabelecimentos, também, não podem colocar mesas para atender os clientes na parte externa.

A medida é mais restritiva que o decreto estadual e estará vigente até o dia 09 de maio, visto que no dia 10, segunda-feira, novos regramentos do modelo de distanciamento controlado serão divulgados.

Essa alteração pontual se soma a outras duas medidas: a intensificação da fiscalização ao decreto municipal e uma reunião junto aos proprietários de mercados da cidade. Esta última questão, justifica o prefeito Waldemar de Carli à nossa reportagem, se deve a constatação do “relaxamento” das medidas sanitárias por alguns desses empreendimentos.

As medidas foram decididas em reunião realizada junto a alguns representantes do comitê de crise da cidade, na tarde de hoje. Neste momento, segundo dados da Secretaria de Saúde, há 70 casos ativos no município, número que está acima da média dos últimos dias.

Assista a entrevista realizada pela Studio TV junto ao prefeito de Veranópolis e saiba mais sobre as alterações

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios