Em estado grave, autor de ataque que matou cinco em SC é intubado

Agravou-se o estado de saúde do rapaz de 18 anos – autor do ataque que matou a facadas cinco pessoas, em Saudades, município a 600 km de Florianópolis. O jovem foi intubado e sedado.

O suspeito do crime está internado em estado gravíssimo, segundo o mais recente boletim médico emitido. O rapaz teria tentado suicídio após matar três crianças, uma professora e uma funcionária de uma escola infantil em Santa Catarina.

Inicialmente, o rapaz havia sido levado ao Hospital Regional de Pinhalzinho, cidade a 11 km do local do ataque. Depois, por questão de segurança, foi transferido para outra casa de saúde, em Chapecó.

Segundo a direção do Hospital de Pinhalzinho, a transferência ocorreu como precaução a uma possível invasão da unidade de saúde, para linchamento do rapaz.

Ainda na escola, após o crime, o jovem tentou suicídio com a espada usada no ataque.

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso. A corporação ressalta que não tem conhecimento sobre desavenças ou problemas pessoais do rapaz que poderiam ter motivado o atentado. A princípio, não há evidências de que o rapaz teria ligação com os profissionais da creche e com as crianças.

O crime

A Creche Pró-Infância Aquarela foi invadida por Fabiano por volta das 9h30 na manhã de terça-feira (4/5). Saudades tem apenas 10 mil habitantes e fica no extremo oeste de Santa Catarina.

Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, o jovem usou uma adaga para desferir os golpes.

Entre as vítimas, estão a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos; a agente educadora Mirla Renner, de 20 anos; e três crianças menores de 2 anos.

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), decretou luto oficial de três dias no estado.

Com informações do Portal Metrópoles.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.