“É tempo de partilhar o que se tem”: campanha do agasalho acontece em Fagundes Varela

O Poder Público, que organiza a ação, solicita para que sejam doadas roupas masculinas, femininas e infantis de inverno, além de cobertores, lençóis e calçados

A Campanha do Agasalho 2021 do Município de Fagundes Varela iniciou no dia 30 de abril e desde então vem acontecendo na cidade. O Poder Público, que organiza a ação, solicita para que sejam doadas roupas masculinas, femininas e infantis de inverno, além de cobertores, lençóis e calçados, que serão distribuídos pelo CRAS às famílias que delas necessitarem.

Os pontos de coleta são: Centro Administrativo Municipal, Unidade Básica de Saúde, Colégio Ângelo Mônaco, Escola Caminhos do Aprender, Sicredi, CRAS, Banco do Brasil, Câmara de Vereadores, Supermercados e Lotérica.

A Campanha desse ano inovou e engajou estudantes dos 4º Anos da Escola Municipal Caminhos do Aprender. Ao invés de imprimir os tradicionais cartazes, os próprios alunos produziram a identidade visual da ação social. Nos desenhos estão pedidos de doações e a importância desse ato. Além disso, os pequenos gravaram vídeos falando da Campanha. Todo esse material estará nas redes sociais do Município.

A Primeira-Dama, Valquíria Carbonera Conte, está liderando o desenvolvimento da ação, com o apoio de diversos setores. Segundo ela, a inovação pretende criar nas crianças a importância de fazer o bem ao próximo e de formar cidadãos preocupados com a comunidade em que estão inseridos. Valquíria também pede a colaboração da população.

– O frio está começando e muitas pessoas precisam de ajuda. Pedimos que quem puder, faça suas doações. O momento é de doarmos roupas para agasalhar as pessoas do frio – ressalta.

A Campanha terá sequência até o final do mês de maio. O tema geral deste ano é “É tempo de partilhar o que se tem”.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.