Delegado de Chapecó fala sobre chacina em creche: assassino levava vida normal

Um adolescente invadiu o berçário de uma creche na manhã desta terça-feira (4) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, matou ao menos três crianças, uma professora de 30 anos, identificada como Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e uma agente educacional da escola, identificada como Mirla Renner, de apenas 20 anos. A notícia é destaque em todo o Brasil pelo tamanho da brutalidade e a crueldade com que o assassino cometeu os crimes.

As mortes ocorreram com golpes de facão e após o crime, o autor tentou tirar a própria via com um golpe no pescoço, no entanto ele foi socorrido e está internado em um hospital da região. O estado de saúde é estável.

Conforme o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, em entrevista na Uirapuru, a investigação do crime já iniciou logo após a Polícia ficar sabendo do ocorrido. A creche foi isolada e a perícia acionada para a coleta de todos os elementos que possam ajudar a entender o crime.

Identificadas as três crianças assassinadas na chacina em creche de Santa Catarina

De acordo com o delegado, agentes policias de toda a região participam da ação. Durante a tarde, os policiais estiveram na residência do jovem de 18 anos, apreenderam equipamentos eletrônicos e conversaram com familiares que estão auxiliando na investigação. Além disso, os policiais estiveram na empresa onde o rapaz trabalhava para buscar informações de como ele era no trabalho e com os colegas.

Conforme Casagrande, o jovem não apresentava qualquer indício que pudesse vir a praticar um crime como esse. Ele tinha emprego fixo, morava com o pai, a mãe e uma irmã e levava uma vida normal. Segundo informações preliminares, ele não apresentou nenhum comportamento diferente nos últimos dias.

Espada Samurai foi utilizado em tragédia que vitimou três bebês e duas professoras em Santa Catarina; mais uma vítima foi identificada

De acordo com a polícia, não há conhecimento de desavenças ou problemas pessoais do jovem para cometer tal barbárie. Ainda, o delegado explica, que o jovem não tinha ligação com as professoras e as crianças mortas durante o ataque, mas tudo vai ser melhor averiguado durante as investigações.

Casagrande informou que o jovem entrou na escola, cometeu os crimes e quando tentava fugir do local foi contido por populares. Neste momento ele se desferiu um golpe de faca na altura do pescoço, sendo socorrido ao hospital. Segundo o delegado, o quadro de saúde dele é estável e a polícia aguarda a recuperação para interrogá-lo. Ele já está preso em flagrante por homicídio, mesmo hospitalizado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.