Dados epidemiológicos de Veranópolis apresentaram aumento nesta semana

Procura pela Unidade Sentinela cresceu 13,2%

Após um mês de abril estável, o início de maio é marcado pela volta da elevação nos índices epidemiológicos de Veranópolis. Se comparada esta semana com a passada, o número de casos positivados, ativos e atendimentos na Unidade Sentinela aumentou consideravelmente.

A média de pacientes ativos por dia na cidade, por exemplo, passou de 41 para 63. Número de pessoas confirmadas para a doença no intervalo de cinco dias apresentou aumento de 27,5%, isto é, passou de 58 para 74. Na terça-feira, 04, 22 pessoas positivaram em apenas 24h, maior número desde o dia 24 de março.

Os atendimentos no Posto de Triagem Respiratória, da mesma forma, cresceram. O acréscimo foi de 13,2% na procura, visto que na semana passada 188 consultas foram feitas e nesta o quantitativo chegou a 213. A quantidade de veranenses internados em hospitais de outras cidades, igualmente, aumentou, chegando a seis hospitalizados na última sexta-feira, dia 07.

Em contrapartida, porém, o número de óbitos teve uma leve queda, sendo um registrado nesta semana, diferentemente do cenário da semana passada, quando foram dois. Até o momento, 44 pessoas faleceram por conta da doença, na cidade, fato que deixa a comunidade enlutada. A média de hospitalizados por dia também caiu, mesmo que o número siga elevado: passou de onze para nove.

Diante do preocupante avanço do vírus, o Poder Público Municipal elencou três medidas pontuais de combate a propagação da doença: o combate a aglomerações, por meio de forte fiscalizaçãonotificação aos supermercados, por conta do grande movimento e fechamento dos bares às 20h. Todas já começaram a ser aplicadas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.