Creche de Nova Araçá tem atividades suspensas devido a casos positivados para a covid-19

Escola Favinho de Mel 1 está com atividades suspensas pelas próximas duas semanas como medida de prevenção a propagação do vírus

A Escola Municipal de Educação Infantil Favinho de Mel 1, localizada em Nova Araçá, está com as suas atividades suspensas a partir desta quarta-feira, dia 12 de maio. A motivação foi o registro de casos positivados para a covid-19 no educandário. Cerca de cinco profissionais e cinco crianças contraíram o vírus. Ao total, a instituição atende a 61 crianças e possui 28 funcionários.

A interrupção seguirá até o dia 25 de maio e a volta na unidade ocorrerá no dia 26. Até lá, atividades serão repassadas de forma remota. As demais unidades de ensino da rede municipal seguem funcionando com as atividades presenciais de ensino, de acordo com os protocolos estabelecidos. Ao total, a cidade possui três creches e uma escola de ensino fundamental.

Segundo a secretária de Educação Marta Isabel Crema Stuani, a medida é preventiva e busca seguir os protocolos indicados pela equipe de saúde. Além disso, afirma que os profissionais são periodicamente testados, fato que garante maior segurança nas atividades. Os profissionais positivados, reitera, foram afastados das funções assim que os primeiros sintomas começaram a ser notados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.