Consumidores relatam sentir aumento de cloro na água de Veranópolis e Corsan se posiciona

A reportagem da Rádio Studio recebeu diversos questionamentos nesta quinta-feira sobre a qualidade da água encanada de Veranópolis, segundo estes relatos, foi percebido até uma ardência, principalmente nos olhos, ao tomar banho.

Diante do fato a reportagem questionou a Corsan de Veranópolis que emitiu uma nota afirmando que realmente houve aumento no cloro, confira a nota na íntegra:

Em virtude de alteração no manancial onde realizamos a captação de água bruta, Arroio Retiro, em virtude da estiagem está sendo necessário elevar a dosagem de cloro, para manter o residual exigido pela legislação.

Devido a estarmos em um período de temperatura ambiente menor, as pessoas utilizam a água para o banho com temperatura mais elevada, aumentando a percepção do odor de cloro. Também, o desconforto causado pelo residual de cloro na água varia de acordo com a sensibilidade de cada indivíduo.

Ressaltamos que mantemos o monitoramento constante da água em suas diversas etapas de tratamento, incluindo a água tratada na saída da Estação e na rede de distribuição, conforme estabelecido pelo Anexo XX da Portaria de Consolidação Nº 05/2017 do Ministério da Saúde.

Sair da versão mobile