GeralPolítica

Câmaras de Nova Prata e Veranópolis aprovam moção de apoio a reabertura dos fóruns do RS

A situação é uma reivindicação da OAB e foi aprovada por unanimidade nos dois municípios

Em Nova Prata e em Veranópolis, as Câmaras de Vereadores votaram nas sessões realizadas na segunda-feira, dia 03 de maio, moções de apoio a reabertura dos fóruns e de retomada dos prazos dos processos físicos no Poder Judiciário gaúcho. A indicação, feita de forma comum em ambas as Casas, parte de uma reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No município pratense, a proposta partiu do vereador Gilmar Peruzzo (MDB) e em Veranópolis, de todos os nove eleitos. No costume legislativo, moção é uma espécie de requerimento que visa expressar a manifestação da Casa Legislativa em razão de um fato, que nesta situação, é de apoio. Em ambas as Câmaras a medida foi aprovada por unanimidade.

Agora, o objetivo é encaminhar a moção ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, ao governador do Estado e ao presidente do Tribunal de Justiça do RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Com todo respeito aos vereadores de Veranopolis e à OAB, mas isso é uma piada.
    O TJ sofreu um ataque hacker. Todo o setor de inteligência estadual e a nível nacional está trabalhando pra tentar reestabelecer os sistemas e cessar os ataques. Não há sistemas pra trabalhar! Foram perdidos diversos documentos. Servidores tiveram contas bancárias zeradas, senhas clonadas.
    Não tem como fazer decisões, sentenças em processos físicos. A não ser que os vereadores e a OAB tenham uma solução mágica ou os milhões que o hacker (russo ao que tudo indica) está exigindo, essa moção é inútil, nada acrescenta, pura perda de tempo dos edis. Acham que os foros estão fechados por escolha? Que é “só reabrir”? Os serviços de urgência estão funcionando do jeito que dá. Através de recursos e computadores pessoais dos servidores, porque não dá pra fazer login nos computadores da rede. A muito custo reestabeleceram os processos eletrônicos. Nos físicos não tem como publicar decisões e intimações. Foram suspensos prazos em favor dos advogados e dos jurisdicionados. Lamentável. Ouviram ao menos algum representante do judiciário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios