Câmaras de Nova Prata e Veranópolis aprovam moção de apoio a reabertura dos fóruns do RS

A situação é uma reivindicação da OAB e foi aprovada por unanimidade nos dois municípios

Em Nova Prata e em Veranópolis, as Câmaras de Vereadores votaram nas sessões realizadas na segunda-feira, dia 03 de maio, moções de apoio a reabertura dos fóruns e de retomada dos prazos dos processos físicos no Poder Judiciário gaúcho. A indicação, feita de forma comum em ambas as Casas, parte de uma reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No município pratense, a proposta partiu do vereador Gilmar Peruzzo (MDB) e em Veranópolis, de todos os nove eleitos. No costume legislativo, moção é uma espécie de requerimento que visa expressar a manifestação da Casa Legislativa em razão de um fato, que nesta situação, é de apoio. Em ambas as Câmaras a medida foi aprovada por unanimidade.

Agora, o objetivo é encaminhar a moção ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, ao governador do Estado e ao presidente do Tribunal de Justiça do RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.