Câmara votará proposta que enquadra o ‘Talian’ como patrimônio cultural de Veranópolis

Indicação busca valorizar o dialeto

Na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Veranópolis, que acontecerá na segunda-feira, dia 31 de maio, será apreciada a indicação nº 82, de autoria do vereador Cristiano Valduga Dal Pai (PDT). O anteprojeto de lei busca instituir o Talian – dialeto presente no município – como patrimônio cultural da cidade.

Segundo a justificativa presente na proposta, a indicação objetiva preservar e valorizar a língua, que reflete a história da formação do município. A medida está sob o estudo da Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovada pelos legisladores, será encaminhada para a Prefeitura, que tomará as medidas cabíveis. A ideia partiu da observação, por parte dos vereadores, de um movimento semelhante realizado na Câmara de Carlos Barbosa.

Clique aqui e veja, na íntegra, o que afirma o projeto.

Em entrevista, o autor da proposta comentou sobre a indicação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.