Autor dos disparos que causou duas mortes em Jaboticaba, afirma não se lembrar do ocorrido

Segundo o Jornal O Alto Uruguai, o autor dos disparos que vitimaram  José Antônio Rocha Monteiro, 53 anos, e o policial civil Fabiano Ribeiro Menezes, 51 anos, em uma troca de tiros em um restaurante de Jaboticaba, Marcos de Moraes Antunes seria ouvido nesta segunda-feira, 17, pela Polícia Civil (PC), mas a tentativa do delegado Gustavo Fleury em conseguir entender a motivação do crime não foi adiante, já que, segundo GZH, Antunes se limitou a dizer que não lembrava do ocorrido. O atirador está internado no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, com escolta policial.

Desavença familiar pode ser o motivo do crime

Segundo a Polícia Civil, nove pessoas foram ouvidas até o início da tarde desta segunda-feira, entre clientes, atendentes e proprietários do estabelecimento onde o crime ocorreu. A polícia tem uma linha de investigação, que aponta para uma possível desavença entre Monteiro e Antunes. Ao todo, 25 pessoas estavam no restaurante no momento do crime. Todas devem ser ouvidas.

Uma das hipóteses é que Antunes e Monteiro teriam discutido minutos antes do crime. Antunes teria saído e voltado ao local para efetuar a execução. Imagens de câmeras de segurança mostram que o diálogo entre Antunes foi curto, segundo GZH:

– Amigo? – disse Antunes.

– Amigo eu tenho aos montes – respondeu Monteiro.

– Nem levanta – disse Antunes, antes de atirar.

Uma rixa entre as famílias de Monteiro e Antunes pode ser o motivo do crime ocorrido em Jaboticaba, segundo informações extraoficiais, que serão checadas pela PC. Ainda para GZH, a PC confirmou que Antunes não é instrutor de tiro, e sim atirador, mas que tem a permissão para transportar arma de fogo até um clube de tiro. Segundo GZH, o autor dos disparos tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, além de ameaça, vias de fato, lesão corporal culposa em direção de veículo e abandono de material suspeito.

“Policial foi morto no cumprimento do dever”

Após ter executado Monteiro, o atirador foi abordado por um comissário da PC que estava no estabelecimento. Ao dar voz de prisão para o autor dos disparos, Fabiano Ribeiro de Menezes, 51 anos foi atingido por dois disparos efetuados por Moraes. Já caído, o policial acertou três ritos em Antunes. Menezes chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Por sua vez, Antunes foi levado até o hospital de Palmeira das Missões, onde se recupera.

Em comunicado, a delegada regional da PC, Aline Dequi Palma, disse que a equipe está “arrasada com a perda do colega e amigo comissário Fabiano. O comissário morreu exercendo o seu dever de policial! Muito orgulho do nosso colega. Tristeza sem fim”, escreveu a delegada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.