Aulas presenciais retornam nesta segunda-feira na rede municipal de ensino, em Veranópolis

A volta está sendo escalonada e com 50% dos alunos na escola em cada semana

Na última semana, com a publicação de um novo decreto estadual, o Governo do Rio Grande do Sul estabeleceu que todo o Estado está sob bandeira vermelha. A principal alteração decorrente do fato é a permissão do retorno presencial das aulas, em todos os níveis, no RS. Diante dessa liberação, a rede municipal de ensino de Veranópolis organizou o retorno para esta segunda-feira, dia 03 de maio. Assim, no dia de hoje, as dez escolas pertencentes a rede já começaram a receber os alunos.

O retorno é para todos os níveis de educação, que dizem respeito a educação infantil e ensino fundamental. A volta está sendo escalonada e com 50% dos alunos na escola em cada semana. Nesta manhã não houveram aglomerações nas instituições e as medidas de segurança necessárias foram observadas nos educandários.

Na segunda-feira passada, dia 26 de abril, o retorno à presencialidade havia ocorrido na cidadeem meio a embates judiciais, e precisou ser cancelado já na terça-feira, dia 27, diante de suspensões em âmbito estadual. Agora, após uma mudança estrutural no distanciamento controlado, a volta parece estar garantida, porém, a qualquer momento a situação pode ser alterada.

A Studio TV esteve acompanhando a volta, veja

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.