Atleta veranense participa de ultramaratona e realiza ação solidária

Chumbinho irá participar da Ultramaratona Caminhos para Caravaggio e para ajudar a Liga de Combate ao Câncer, ele está vendendo cada um dos quilômetros que irá percorrer

Correr e fazer o bem: esses serão os nortes seguidos pelo atleta veranense Chumbinho Zanotto na Ultramaratona Caminhos de Caravaggio, que ocorrerá no próximo dia 20 de maio. O atleta, que também é vereador de Veranópolis, inspirado em ações realizadas em outros países, decidiu vender cada quilômetro que percorrerá na competição – que serão 217 – pelo valor de 30 reais e doar todo o quantitativo arrecadado para a Liga de Combate ao Câncer da cidade.

Essa ultramaratona será a competição mais desafiadora da história do atleta. Corredor desde 1988, Chumbinho nunca participou de uma competição com mais de 82 km de distância. Para estar nesse evento, um grande preparo vem sendo desenvolvido pelo corredor. Além de uma vitória pessoal, com o trajeto, ele busca também um êxito social, ajudando as pessoas que precisam dos subsídios.

– Já que eu ia fazer um desafio, de um distância que eu nunca participei […], porque não ajudar a Liga? – indaga Chumbinho, justificando sua ação.

Até o momento, 100 km já foram vendidos, quantitativo que se converte em 3.000 reais arrecadados. Todos os veranenses e pessoas da região são convidados a doar. Para colaborar, a manifestação de interesse pode ser feita diretamente com o esportista, pelo fone (054) 98408-2066 ou na loja NZ Esportes, ponto de coleta das doações. Os nomes dos colaboradores são expostos em um cartaz próprio, para valorizar a boa ação.

Dentre os participantes, que são de todo o Brasil e de outros países, Chumbinho é o único que realizará uma ação beneficente. Por conta disso, o evento doará uma camiseta para o corredor, a qual será sorteada entre os contribuintes.

A Ultramaratona

A atividade deveria ter acontecido no dia 21 de maio de 2020. Por conta da pandemia, porém, a corrida precisou ser adiada. Contando com atletas de todo o mundo, a competição desafia os corredores a percorrerem 217 km em 60 horas. Vence a disputa o esportista que fizer o trajeto em menos tempo. Os prêmios são troféus e medalhas de reconhecimento.

O preparo para esse tipo de atividade, afirma Chumbinho, perpassa pelo nível físico e psicológico. Ambos estão sendo trabalhados pelo corredor, que se apresenta determinado a conseguir seu objetivo pessoal e social.

Trabalho do corredor foi tema de entrevista em 2020, relembre

Sair da versão mobile