Assassino de Santa Catarina planejava atacar ex-colegas, mas escolheu creche pela facilidade

O acúmulo de raiva ao longo de anos motivou o jovem de 18 anos, a atacar a creche em Saudades-SC, afirmou o delegado Jerônimo Marçal, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 14. Três bebês e duas professoras morreram no ataque, na semana passada. O delegado disse que não vai informar o que o rapaz disse porque ele “não merece mídia”.

+ | Delegado detalha motivação e reconstitui ataque a creche em Santa Catarina

O criminoso agiu sozinho. O objetivo inicial era atacar colegas onde estudava, mas por perceber que teria que enfrentar pessoas mais velhas com uma faca, sendo maior a chance de ser desarmado, decidiu atacar os bebês por conta da facilidade. Fabiano disse à Polícia que tentou comprar armas de fogo, mas como não conseguiu optou por comprar facas pela internet, onde acessava conteúdos violentos.

A investigação apontou que ele estava o tempo todo consciente, e com isso cresce a probabilidade de ele enfrentar júri popular. Não havia motivação específica para o ataque.

+ | “Ele queria matar o máximo possível de pessoas”, diz delegado sobre atentado em creche; assista a coletiva de imprensa

Com informações do Portal Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.