Após sete horas preso nas ferragens, motorista é resgatado consciente em Candelária

Um homem, de 46 anos, ficou aproximadamente sete horas preso nas ferragens de um veículo após uma saída de pista no quilômetro 145, da RSC-287, em Candelária. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários do Município, o acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (21) e o veículo foi localizado às 22h10 pelo sistema de rastreamento.

O motorista, morador de Porto Alegre, foi encaminhado consciente por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Candelária (HC). A Sprinter tem placas de Alvorada. O Comando Rodoviário da Brigada Militar e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) também atenderam a ocorrência.

No mês passado um caso semelhante aconteceu em Santa Catarina. Uma médica ficou desaparecida por quase 30 horas e foi encontrada em uma ribanceira depois de sofrer um acidente de carro na BR-470. Mariana Fossati, de 31 anos, ficou internada em Curitibanos, no Oeste catarinense, por nove dias.

A médica desapareceu na madrugada de domingo (18/04), quando saiu de casa em Curitibanos com destino a Taió, no Vale do Itajaí, por volta das 5h. Como ela não chegou ao hospital onde trabalha, família e amigos começaram a procurá-la.

Um motorista que passava pela Serra avistou o carro em meio à vegetação na manhã de segunda-feira (19) em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí, e avisou os socorristas que já estavam realizando buscas na região com informações obtidas por meio do sinal de GPS do celular dela.

Segundo os bombeiros, Mariana foi localizada caída próxima do veículo, com ferimentos e sinais de desnutrição. No hospital, ela contou aos familiares que perdeu o controle da direção do carro após um cachorro passar na frente do veículo. Ao sair da pista, ela caiu na ribanceira.

Ao G1 SC, a madrasta Cibelle Fossati, disse que a médica “nasceu de novo”. No local do acidente, uma imagem de São Jorge ficou perto dela. A médica é devota do santo e sempre carrega uma fotografia dele dentro do carro.

Após ser encontrada, a médica foi levada ao Hospital Hélio dos Anjos Hortiz, onde fez uma cirurgia para retirada do baço. Ela chegou a ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Fontes: Portal Arauto e G1

Sair da versão mobile