A postura fora de casa, ASSUSTA! – Deportivo Táchira-VEN 2×1 Internacional (Copa Libertadores da América – 4ª Rodada)

Nesta terça-feira (11), o Internacional, fora de casa, perdeu de virada para o Deportivo Táchira, da Venezuela, em mais uma rodada da Copa Libertadores, e se complicou em um grupo, que aparentemente, não passaria dificuldades.

Em uma noite que poderia ser denominada como “desastre, fiasco, vergonha” ou qualquer adjetivo de mesmo significado. O Inter encarnou a “Os Trapalhões” (antigo programa humorístico) e desfilou em campo com vários erros e bizarrices.

Com uma postura frouxa e deprimente – postura esta, que se repetiu em todos os jogos como visitante este ano – o Colorado mostrou não ser confiável para entregar uma sequência de bons jogos. Ramírez escalou mal o time.

Marcos Guilherme, com todo respeito, não pode fardar, se tem problemas pessoais, afasta o atleta. Zé Gabriel se mostra insuficiente e inseguro, falha em todos jogos. Nesta partida deu uma assistência para o time venezuelano marcar o primeiro. Rodrigo Lindoso não pode ser opção e foi colocado em campo de forma errada no momento que a equipe precisava fazer gols; incoerência!?!

Lomba fez boas defesas, mas de forma bizarra e amadora (juntamente com Edenilson), falharam feio no segundo gol do Táchira.

Imagens: Sport Club Internacional, divulgação

São erros de escolhas técnicas, erros de falta de atenção e de uma postura totalmente instável fora de casa, que impedem uma afirmação do trabalho de Miguel Ángel Ramírez e, desta forma, trazem preocupações para a torcida colorada.

A direção precisa agir de forma pontual no trabalho do técnico, as atuações fora de casa estão oscilando de forma veemente, e isso para um time que deseja objetivos maiores, é muito preocupante.

Ramírez precisa fazer modificações pontuais, dar sequência a uma escalação, tirar jogadores mencionados e mudar a postura longe do Beira Rio, para que o Internacional ganhe confiança e entrosamento para almejar voos maiores. O espanhol terá que mostrar constância de bom futebol para ganhar o torcedor que está desconfiado e apreensivo, pois time que não ganha fora de casa, tem “prazo de validade”!

COMO JOGARAM:

Marcelo Lomba – Boas defesas, mas chegou atrasado e cometeu o pênalti que resultou no gol da vitória do adversário – 4,0

Saravia – Tentou como pôde, mas falta ritmo de jogo, devido as seis meses parado – 5,0

Zé Gabriel – Instável, inseguro e cortou uma bola todo estabanado que resultou em passe para o primeiro gol do Táchira. Urgentemente necessita sair do time – 2,0

Cuesta – Atuação individual segura, mas seus companheiros de setor comprometeram seu sistema – 6,0

Moisés – Correu e foi competitivo até cansar – 5,0

Rodrigo Dourado – Marcou bem, salvou um gol em cima da linha, saiu cansado – 6,0

Nonato – Deu uma boa dinâmica de jogo, mas lhe faltou parceiros inspirados – 6,0

Taison – Mostrou boas movimentações, está ainda se adaptando, jogo sem brilho – 5,0

Yuri Alberto – Tentou, correu, finalizou, mas não foi abastecido de oportunidades – 6,0

Marcos Guilherme – Esforçado, mas lhe falta confiança, tecnicamente não contribui em nada – 3,0

Thiago Galhardo – Fez o gol de pênalti, tentou algumas finalizações, mas seu setor não foi abastecido – 6,0

Rodinei – A fase é boa, lhe sobra confiança – 6,0

Edenilson – Não teve produção no ataque e com um erro bizarro que foi avalizado pelo Lomba, ocasionando a derrota do time – 3,0

Rodrigo Lindoso – Entrou em um momento de instabilidade e pouco contribuiu – 4,0

Maurício – Entrou para melhor a criação de jogo, mas pouco contribuiu, seu sistema não teve aproximação – 5,0

Praxedes – Sem inspiração, parece ter perdido a confiança e dinamismo de jogo – 4,0

Miguel Ángel Ramírez – Escolhas técnicas equivocadas – 2,0

RODRIGO COSTINHA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.