Vila Flores organiza pré-cadastro para imunização de cidadãos com comorbidades entre 55 a 59 anos

A fim de agilizar as próximas etapas da Campanha de Vacinação contra a COVID-19, as quais não têm previsão de data e de funcionamento, as pessoas com comorbidades, que estão na faixa etária entre 55 e 59 anos, deverão procurar a sua Agente Comunitária de Saúde para realização de um pré cadastro até sexta-feira, dia 30 de abril de 2021.

Segundo o Ministério da Saúde, entende-se por comorbidades: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio III, hipertensão arterial estágios I e II com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertênsão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovasculares, doenças renais crônicas, indivíduos imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

A comprovação deverá ser apresentada na aplicação da vacina, e para tanto serão aceitas receitas médicas com a medicação em uso, sendo que cada caso será avaliado individualmente. Quaisquer dúvidas acerca de comorbidades podem ser sanadas diretamente com a Secretaria de Saúde pelo fone 3447-1570.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.