Vila Flores busca fomentar o turismo e estreitar laços com a esfera estadual

Vila Flores é referência na região quando se fala de turismo e tem potencial para ser um destino ainda mais renomado. Pensando na expansão do setor, a gestão entende que é preciso investir, não só nos visitantes, mas também na população, seja em estrutura, apoio aos empreendimentos ou mesmo tendo relações mais estreitas com órgãos estaduais e federais.

Em consonância com essa postura, no último dia 28 de Abril, Vila Flores participou da reunião virtual com o Secretário de Turismo do Estado do RS, Ronaldo Santini solicitada pela Atuaserra, cuja pauta foi a Região Uva e Vinho. Ele destacou que o poder público atua como uma ferramenta indutora do turismo e que conta muito com a parceria do setor privado para o fomento da área. Na oportunidade foram discutidas diversas ideias que buscam engrandecer o turismo e auxiliar os estabelecimentos no pós-pandemia, além de discorrer sobre as Macro Rotas, Planejamento Estratégico e principalmente, a criação de um Circuito de Turismo Seguro da Região Uva e Vinho. Representando Vila Flores estiveram na reunião o prefeito Evandro Brandalise, o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Márcio Fiori e a Coordenadora de Turismo, Makielen Zandoná Ceccato.

Ressalta-se que os contatos por parte do município iniciaram logo que Santini assumiu o posto de Secretário Estadual, no mês passado. A Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo enviou ao Secretário uma lembrança que muito representa a Terra da Fé, Pão e Vinho, desejando votos de sucesso à frente do Turismo do Estado. O presente buscou levar um pouco da espiritualidade de Vila Flores em forma de arte, cor e sabor!

Em nota oficial no seu perfil ele agradeceu:

“Sempre recebo muito carinho de todos vocês. Este, em especial, quero dividir por se tratar do talento e recursos da nossa gente e da nossa terra!

Como conta o bilhete, a imagem de São Francisco foi feita com barro de Vila Flores, pintada com borra de vinho dos Freis Capuchinhos e feito com o maior capricho pelas mãos da dona Benedita. Agradeço pelo carinho do povo de Vila Flores!”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.