Notícias

Veranópolis receberá 820 novas doses da vacina contra a covid-19

Com elas, além da finalização da vacinação dos idosos será possível o início da imunização de pessoas com comorbidades

O município de Veranópolis receberá 820 novas doses da vacina contra a covid-19. Elas fazem parte da 15ª remessa de vacinas disponibilizadas pelo governo do RS às coordenadorias regionais. Todas são da Oxford. Ao total, 360.950 vacinas chegaram ao estado na quinta-feira, dia 29 de abril. Dessas, 35.810 foram encaminhadas à 5ª CRS, coordenadoria responsável pela Serra Gaúcha.

Apesar do Estado ter recebido doses da Coronavac, pelo quantitativo ser muito baixo (7.200 para todo o RS), os imunizantes serão armazenados e distribuídos junto a próxima remessa da vacina, que deve chegar na semana que vem. As vacinas da Astrazenca, que estarão sendo distribuídas, serão destinadas apenas para primeiras doses. Com elas, pessoas com comorbidades começarão a ser vacinadas e todos os idosos que ainda não receberam imunizantes serão contemplados.

ASTRAZENECA
Dose 1 – pessoas com 60 e 61 anos – 350 doses
Dose 1 – pessoas com comorbidades 54 a 59 anos e pessoas com deficiência cadastradas no BPC 55 a 59 anos – 470 doses
Dados da 5ª CRS | Levantamento: Studio

Na fase 1 do grupo das comorbidades, serão vacinadas:
• pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;
• pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos;
• gestante e puérperas (passaram há menos de 45 dias pelo parto) e têm alguma comorbidade, maiores de 18 anos;
• pessoas com 54 a 59 anos com comorbidades;
• pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Na cidade, será majoritariamente obrigatória, para o recebimento da dose, a apresentação de atestado médico. Veja, na tabela abaixo, quais comorbidades precisam do laudo.

Apesar do avanço na imunização, o não envio da Coronavac atrasa, para mais uma semana, a aplicação da 2ª dose para idosos com 66 a 69 anos no município, fato que vem sendo uma problemática nas últimas duas semanas. Relembre a situação clicando aqui.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios