Vaca é resgatada após ficar pendurada em barranco de 50 metros em SC

Uma vaquinha de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, viveu momentos de tensão no final da manhã desta sexta-feira (16), após ficar pendurada em uma encosta com quase 50 metros de altura. O caso aconteceu na região conhecida como Chapadão Rio Areia.

De acordo com a OBM (Organização Bombeiro Militar) que atendeu a ocorrência, o animal teria caído em um pequeno barranco e ficou à beira da encosta.

Para que os socorristas conseguissem chegar ao local e realizar o resgate foi necessário fazer a limpeza do terreno com auxílio de uma motosserra, facão e trator.

Na sequência, os bombeiros amarraram a vaca com cintos e cabos em um trator. Porém, o animal começou a debater-se e uma das amarras soltou-se, deixando todo corpo do animal pendurado a 50 metros do chão.

A vaca ficou presa apenas por um cinto e um cabo preso aos chifres, mas ainda com risco de soltar-se e cair. Os socorristas então amarraram as patas da vaca em outro cinto e conseguiram puxá-la.

Após estar novamente ancorado, o animal foi levado até um local seguro. Segundo os bombeiros, o resgate durou quase três horas e, apesar do susto, a vaquinha passa bem.

Com informações do Portal ND+, foto OBM Ituporanga.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.