Serra Gaúcha recebe 35.810 novas doses da vacina contra a covid-19

Com elas, além da finalização da vacinação dos idosos, será possível o início da imunização de pessoas com comorbidades

A 15ª remessa de doses da vacina contra a covid-19 chegará na Serra Gaúcha nesta sexta-feira, dia 30 de abril. Ao total a localidade, que corresponde a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), receberá 35.810 doses do imunizante, que serão distribuídas entre os 49 municípios da região. Dessas, todas são são da Oxford/Astrazeneca. Apesar do Estado ter recebido doses da Coronavac, por ser baixo o quantitativo enviado (7.200 para todo o RS), o lote foi armazenado e será distribuído junto a próxima remessa.

As vacinas serão usadas para aplicação de primeiras doses, finalizando tanto a imunização dos idosos, como começando a vacinação de pessoas com comorbidades.

ASTRAZENECA
Dose 1 – pessoas com 60 e 61 anos – 14.495 doses
Dose 1 – pessoas com comorbidades 54 a 59 anos e pessoas
com deficiência cadastradas no BPC 55 a 59 anos – 21.315 doses
Dados da 5ª CRS | Levantamento: Studio

Na fase 1 do grupo das comorbidades, serão vacinadas:
• pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;
• pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos;
• gestante e puérperas (passaram há menos de 45 dias pelo parto) e têm alguma comorbidade, maiores de 18 anos;
• pessoas com 54 a 59 anos com comorbidades;
• pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Essa nova remessa diz respeito as 360.950 mil doses recebidas pelo governo estadual na quinta-feira, dia 29. Ao total, a Serra Gaúcha já aplicou 321.092 vacinas, sendo 220.936 em primeira dose e 100.156 em segunda dose. A localidade é a segunda com maior número de vacinados no estado do RS, estando atrás apenas de Porto Alegre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.