Resumo: saiba como irá ocorrer o retorno às aulas presenciais em cada escola de Veranópolis

Redes municipais, estaduais e particulares organizaram estratégias distintas de retorno

Com a publicação de um novo decreto estadual, o Governo do Rio Grande do Sul estabeleceu que todo o Estado está, agora, sob bandeira vermelha. A principal alteração decorrente do fato é a permissão do retorno presencial das aulas, em todos os níveis, no RS. Diante dessa liberação, Veranópolis retoma as atividades nas diversas redes de ensino. Veja quando ocorrerá o retorno de cada escola, no resumo:

Rede municipal: as dez instituições de ensino retornam na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 03 de maio, a rede municipal de ensino de Veranópolis realizará o retorno às aulas presenciais. O intervalo de tempo entre a liberação e o retorno, justifica a Secretaria de Educação à reportagem da Studio, é para que seja efetivada a organização da volta, que perpassa por merenda, transporte, estrutura física e equipe de profissionais. Além disso, após a situação de instabilidade observada no início da semana, o município terá cautela em relação ao retorno, para evitar novos desgastes para a comunidade escolar.

A volta ocorrerá nas dez instituições de ensino municipais, presentes na cidade, em todos os níveis de educação, que se referem a educação infantil e ensino fundamental. A volta será escalonada e com 50% dos alunos.

Veja também | Secretária de Educação de Veranópolis fala sobre a instabilidade no retorno às aulas presenciais

Na segunda-feira, dia 26 de abril, o retorno a presencialidade havia ocorrido na cidadeem meio a embates judiciais, e precisou ser cancelado já na terça-feira, dia 28, diante de suspensões em âmbito estadual. Agora, após uma mudança estrutural no distanciamento controlado, a volta parece estar garantida, porém, a qualquer momento a situação pode ser alterada.

Rede particular: retorno já foi realizado

A volta por parte das instituições privadas ocorreu ainda nesta quarta-feira, dia 28. Tanto o Colégio Regina Coeli, como a AVAEC Unidades Educacionais, retornaram, nesta tarde, com os alunos de educação infantil, primeiros e segundos anos. A partir de amanhã, dia 29, as instituições estarão fazendo o retorno gradual das demais turmas, que são referentes ao 3º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. A ida de cada aluno para a escola será comunicada pelos grupos de comunicação entre educandários e famílias, por isso, os discentes devem ficar atentos aos informativos emitidos pelas escolas.

Rede estadual: retorno a partir do dia 10 de maio

Em Veranópolis, o Colégio Estadual São Luiz Gonzaga retornará com as atividades no dia 12 de maio. A volta será de forma escalonada, com 50% dos alunos nas turmas. A opção ou não pelo retorno, por parte dos pais e alunos, deverá ser oficializada, presencialmente, na escola nos dias 03, 04 e 05 de maio. A direção da instituição estará entrando em contato com a comunidade escolar para delimitar de que forma isso será feito.

A reportagem da Studio realizou contato com a Escola Virginia Bernardi e não obteve retorno até a última atualização desta notícia sobre como ocorrerá o retorno na instituição.

Veja o calendário de retorno da rede estadual
03/051º e 2º anos do Ensino Fundamental;
05/053º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental;
10/05Anos finais do Ensino Fundamental;
12/05Ensino Médio.
Levantamento Studio

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.