Queijo sem procedência é apreendido em Veranópolis

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de abril, a equipe da Vigilância Sanitária, vinculada a Secretaria de Saúde de Veranópolis, flagrou a entrega em um restaurante de queijo sem procedência.

Foram apreendidos mais de 20 kg do produto que estava impróprio para consumo, apresentando mau cheiro e indício de contaminação por coliformes fecais, características típicas de produção clandestina.
Além da apreensão e inutilização do produto, foi aplicada penalidade com multa, tanto para o produtor, quanto ao receptador (empresa) que estava adquirindo mercadorias sem procedência, gerando riscos à saúde dos consumidores do local.

Desde o início da década de 50 a legislação brasileira proíbe o comércio de qualquer produto de origem animal que não tenha o seu processo produtivo inspecionado por órgãos oficiais de inspeção seja do governo federal, estadual ou municipal. Produtos sem inspeção são veiculadores de muitas doenças, podendo afetar gravemente as pessoas que o consomem.

Fotos: SMS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.