Queda de 70% a 90% no faturamento: proprietários de restaurantes de Veranópolis relatam reflexos da pandemia

Com as novas flexibilizações, uma melhora no cenário é projetada pelos proprietários

O avanço da pandemia de covid-19 nas últimas seis semanas teve como consequência a restrição das atividades de diversos segmentos, entre eles, os restaurantes e lancherias. Impedidos de atender ao público nos finais de semana e na parte da noite, precisando atuar, principalmente, por meio de delivery, esse setor relata um cenário de muitas dificuldades. Os reflexos desse contexto já começaram a ser sentidos no bolso, por meio de uma queda abrupta no faturamento.

Segundo levantamento da reportagem da Studio, junto aos estabelecimentos, a diminuição de entrada em caixa nos restaurantes da cidade está na casa dos 70% a 90%. Segundo os entrevistados, a população ainda não está habituada a consumir pela tele-entrega e pelo pegue e leve, fato que dificulta a venda dos alimentos. Agora, com a nova flexibilização, divulgada e praticada desde a sexta-feira, dia 09 de abril, é projetado pelo setor uma melhora no cenário, já sentida na abertura do último final de semana.

Apoio governamental ao setor

Medidas estão sendo tomadas pelo Estado, visto que, esse contexto de dificuldades permeia o setor desde o início da pandemia.

No âmbito estadual, o Projeto de Lei 65/2021 cria o um auxílio emergencial gaúcho, que procura atender os setores mais afetados pelas restrições de circulação impostas pelo coronavírus – alojamento, alimentação e eventos. A entrega desses subsídios deve ser realizada no início de maio.

Em esfera municipal, um pacote com quatro medidas de apoio a esse e outros setores já está sendo aplicado na cidade. Além da prorrogação do pagamento do IPTU e Programa de Recuperação Fiscal, que já estão valendo, dois editais foram publicados e devem ter seus benefícios disponibilizados no início de maio. Um deles diz respeito a microcrédito e outro, auxílio. Saiba mais sobre essas medidas clicando aqui.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.