Projeto idealizado pela Secretaria de Educação busca garantir reforço escolar para alunos da rede municipal de Veranópolis

A ideia, que parte da Secretaria de Educação, busca diminuir os danos causados pelo período de ensino remoto

Desde o início da pandemia, apesar de estarem com suas portas fechadas, as escolas de Veranópolis não pararam de desenvolver atividades. As salas de aula migraram para o ambiente digital, metodologias de ensino precisaram ser revistas e a reinvenção do conceito de escola foi necessário para a efetivação do ensino. Apesar do esforço e desenvolvimento de trabalhos, é notável que lacunas de aprendizagem estão colocadas diante dos alunos, principalmente para aqueles que estão em fase de alfabetização.

Pensando nisso e objetivando mitigar os danos causados por essa situação, a Secretaria de Educação do município organiza um projeto de expansão de reforço escolar. Em linhas gerais, em cada escola, haverá a presença de uma extensão do Nutra (laboratório de aprendizagem) e do Pradies (Programa de Desenvolvimento Integral ao Educando), que darão suporte e auxílio no preenchimento das lacunas de aprendizado estabelecidas para os jovens. As atividades serão desenvolvidas como um complemento ao ensino regular.

– Estamos elaborando um projeto que irá acontecer de forma extraclasse, além do nosso Nutra, com um trabalho voltado para aquisição das habilidades mínimas de português e matemática que o aluno precisava ter (desenvolvido) nesse intervalo de tempo (referente ao ensino remoto). […] Nós temos o Nutra na secretaria de educação, onde recebemos crianças em fase de alfabetização no turno contrário, (porém,) o Nutra sozinho não dará conta dessa realidade, então nós estamos elaborando uma organização no município que terá uma extensão do Nutra em todas as escolas – afirma a secretária de Educação, Izabel Menin.

A situação é um anseio da gestão pública, que levará para frente a medida. O projeto, após consolidado, precisará ser aprovado e apenas poderá ser aplicado quando o retorno presencial for permitido.

Saiba mais sobre a proposta na entrevista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.