Projeto de construção de um monumento a Bíblia em Nova Prata é aprovado pela Câmara Municipal

O projeto foi aprovado com oito votos favoráveis e um contrário

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira, dia 19 de abril, na Câmara de Vereadores de Nova Prata, foi aprovado por oito votos favoráveis e um contrário, o pedido de Indicação nº 41/2021, de autoria Vereador Ronaldo Bernardi (PSB). A proposta dispõe sobre construção de um monumento a Bíblia na praça dos bombeiros, localizado na área central do município.

Segundo o autor, o objetivo da construção é homenagear o livro, que é sagrado para igrejas católicas e evangélicas, levar fé a comunidade, principalmente neste momento de dificuldade da pandemia, e atrair turistas, que poderiam se dirigir com interesse ao monumento. Ronaldo afirma que a proposta é endossada tanto por lideranças evangélicas, como católicas, fato que da propriedade, segundo ele, para a proposição.

A medida ganhou eco na Câmara e foi aprovado por maioria, porém, não por unanimidade. O vereador Marcelo Barato (MDB), colocou seu voto contrário a medida. Em sua argumentação ele afirma que a praça, por ser um local de homenagem aos bombeiros e por ela estar sob cuidados da guarnição, deveria ter como monumento um destaque a corporação.

Agora, após aprovação, a medida é encaminhada ao Executivo Municipal, onde tratativas diante da proposta serão realizadas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.