Região

Prefeitura Municipal celebra 36 anos da EMATER de Cotiporã

Na manhã de hoje (01), o Prefeito Municipal, Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ivaldo Wearich, foram convidados pela EMATER/ASCAR de Cotiporã para celebrar os 36 anos de história da entidade no município.

Na oportunidade, as autoridades cotiporanenses parabenizaram a Emater pelo importante trabalho que realiza em prol dos produtores cotiporanenses, garantindo, há 36 anos, desenvolvimento e muitas conquistas em Cotiporã.

Atualmente, a equipe da Emater é composta pela Chefe do Escritório, Jéssica Zalamena, Assistente Administrativa, Laura Zanella Griguol, e o Estagiário, Dener Gustavo Breda.

Estiveram presentes, além das autoridades cotiporanenses e membros da entidade, os Extensionistas Rurais, Neivaldo e Carmem Tura, os quais representaram os demais funcionários que trabalharam no escritório da entidade durante os 36 anos.

Através de convênio firmado anualmente entre a Prefeitura de Cotiporã e a Emater, a entidade presta serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social para os agricultores do município. Ainda, auxilia na execução do programa Terra Fértil, com orientação, coleta de amostras e interpretação de análises de solo; Oferece Medidor de Umidade de Grãos, cedido pelo município para orientar os agricultores na colheita; Realiza visitas de assistência e orientação técnica gratuita nas propriedades rurais que possuem trabalhos com fruticultura, bovinocultura de leite e produção de grãos; Além de diversos outros serviços, orientações e acompanhamentos.

Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios