Por falta de imunizantes, aplicação da vacina contra a covid-19 em idosos com 66 a 69 anos é adiada em Veranópolis

As doses serão aplicadas assim que novas remessas chegarem ao município

Na última semana, deveria ter ocorrido a aplicação de 2ª dose da vacina contra a covid-19 para idosos com idade entre 66 e 69, em Veranópolis. Contudo, por falta de doses, a imunização precisou ser adiada para o momento em que novas remessas chegarem no município.

Segundo a vigilância epidemiológica da cidade, a causa da situação foi o envio insuficiente de doses na 13ª e 14ª remessas, das vacinas Coronavac, por parte do Ministério da Saúde. Esse tipo de imunizante é o que precisa ser aplicado nessa faixa etária.

A mesma situação aconteceu com idosos de 73 e 74 anos, que receberam as doses apenas nesta segunda-feira, dia 26 de abril, uma semana depois da data que apontava o fim do intervalo de 28 dias entre uma dose e outra.

Diante do contexto, a eficiência do esquema vacinal é colocada em questão. A vigilância epidemiológica da cidade, porém, afirma que apesar do ideal ser a realização da aplicação da segunda dose após 28 dias da primeira, as recomendações do Estado apontam a possibilidade de disponibilização a qualquer momento, sem prejuízos de imunização.

Entrevista na Studio tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.