Polícia esclarece latrocínio de professor morto com facadas no pescoço em Santa Catarina

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quarta-feira (28) o mandado de prisão temporária contra o principal suspeito de envolvimento no latrocínio de um professor, de 66 anos, crime ocorrido no início deste mês na cidade de Cocal do Sul. A motivação teria sido um desacerto no pagamento de um serviço que o suspeito teria feito na casa da vítima. O corpo foi encontrado no apartamento da vítima no dia 14 de abril com vários golpes a faca no pescoço.

Em interrogatório o preso disse que fora contratado pela vítima para fazer serviços na residência, estipulando um valor e o prazo para conclusão do serviço, que seria de sete dias. Como ele terminou antes, cobrou pelo serviço e o professor disse que não iria pagar o valor total. Os dois entraram em luta corporal quando o suspeito desferiu golpes no pescoço da vítima armado com uma faca.

No laudo pericial, a vítima teria ido a óbito entre o dia 10 e 12 de abril. Nas investigações a Polícia Civil buscou imagens nas câmeras de monitoramento nas imediações e locais próximos ao aparatamento do professor e descobriu que o suspeito chegou no imóvel na manhã do dia 10 de abril, por volta das 10h e lá permaneceu até as 21hs.

A Polícia Civil também descobriu que a vítima teve vários bens roubados, como um micro-ondas, um televisor, o telefone celular e a carteira pessoal estava sem dinheiro. O suspeito tem passagens no RS por roubos (um qualificado por resultar lesão corporal grave), furtos, lesões corporais, homicídio,  formação de quadrilha, entre outros. Já em Santa Catarina, possui passagens por ameaça, estelionato, lesões corporais e furtos.

O Delegado de Polícia Ulisses Gabriel aguarda a conclusão dos laudos periciais e irá representar pela prisão preventiva do suspeito.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.