Poder Executivo de Veranópolis: Daiane Ambrozini, secretária de Indústria e Comércio, projeta os próximos quatro anos da pasta

Pela primeira vez ela estará assumindo o cargo de secretário

O Poder Executivo é formado por muitas pessoas. Em meio a esses agentes públicos encontram-se os secretários, que são responsáveis por pastas específicas e assim auxiliam, dentro de suas áreas, no desenvolvimento da sociedade e promovem, junto ao prefeito, tomadas de decisões.

Em 2021, com o início de um novo mandato no Poder Público Municipal, um novo secretariado chega ao comando das cidades. Em Veranópolis, porém, por conta da reeleição do prefeito Waldemar de Carli, a maioria do Poder Executivo se manteve o mesmo.

Entretanto, em meio a mudança, encontra-se Daiane Ambrozini Domeneghini, secretária de Indústria e Comércio. Ela foi a sexta participante do quadro “Papo de Secretário”, promovido pela Studio, que irá conversar com todos os secretários nomeados para o mandato de 2021 a 2024 em Veranópolis.

Daiane e a pasta de Governo

Daiane possui formações na área técnica, de RH e administração. Essa é a primeira vez que ela atua na área pública, porém, possui uma experiência relevante no setor privado, visto que, trabalhou por anos nas indústrias veranenses e pôde, assim, conhecer de perto as necessidades desse setor.

Atribuições da Secretaria de Indústria e Comércio

A Secretaria de Indústria e Comércio voltou a ser uma pasta autônoma neste mandato. Nos quatro anos anteriores ela estava integrada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em linhas gerais, esse setor trabalha junto a indústria e comércio do município, atentos as suas reivindicações e engajados na geração e fomento de empregos.

Os objetivos da Secretaria de Indústria e Comércio de Veranópolis:

• Auxiliar e fomentar uma política de Indústria e Comércio visando o incremento das atividades industriais e comerciais do município;
• Apoiar e organizar feiras, exposições e outros eventos similares, visando a divulgação do Município e de suas potencialidades;
• Promover campanhas de incentivo, envolvendo os estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços do Município;
• Incentivar e apoiar os empreendimentos voltados para a geração de novos empregos e renda, investindo na qualificação da mão-de-obra para as empresas e reinserção dos desempregados no mercado de trabalho.

Os próximos quatro anos

Várias são as metas para o mandato. A principal se enquadra como a qualificação da mão de obra da população veranense, com o objetivo de mitigar os índices de desemprego. Os cursos ofertados pela Secretaria, com apoio de outras instituições, são de técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações e curso básico em soldagem. Para saber mais detalhes sobre essas e outras oportunidades, o contato da Secretaria é (54) 3441-7859.

Assista a entrevista com a secretária

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.