Pessoas com comorbidades começarão a ser vacinadas em Veranópolis

A projeção é que as vacinas sejam aplicadas na próxima semana, porém, ainda não há data definida

O município de Veranópolis receberá 820 novas doses da vacina contra a covid-19. Elas fazem parte da 15ª remessa de vacinas disponibilizadas pelo governo do RS às coordenadorias regionais. Todas são da Oxford. Com esse lote, além da finalização da imunização de pessoas com mais de 60 anos, haverá o início da vacinação para pessoas com comorbidades. A aplicação deve ocorrer já na próxima semana, porém, ainda não há definição da data. O calendário para esse grupo será divulgado nos próximos dias.

ASTRAZENECA
Dose 1 – pessoas com 60 e 61 anos – 350 doses
Dose 1 – pessoas com comorbidades 54 a 59 anos e pessoas com deficiência cadastradas no BPC 55 a 59 anos – 470 doses
Doses que Veranópolis receberá na 15ª remessa | Dados da 5ª CRS | Levantamento: Studio

Na fase 1 do grupo das comorbidades, serão vacinadas:
• pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;
• pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos;
• gestante e puérperas (passaram há menos de 45 dias pelo parto) e têm alguma comorbidade, maiores de 18 anos;
• pessoas com 54 a 59 anos com comorbidades;
• pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Na cidade, será majoritariamente obrigatória, para o recebimento da dose, a apresentação de atestado médico. Veja, na tabela abaixo, quais comorbidades precisam do laudo.

Apesar do avanço na imunização, a aplicação de segundas doses segue sendo um problema. Apesar do Estado ter recebido doses da Coronavac, pelo quantitativo ser muito baixo (7.200 para todo o RS), os imunizantes serão armazenados e distribuídos junto a próxima remessa da vacina, que deve chegar na semana que vem. O não envio desse tipo de vacina atrasa, para mais uma semana, a aplicação da 2ª dose para idosos com menos de 69 anos no município, fato que vem sendo uma problemática nas últimas duas semanas. Relembre a situação clicando aqui.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.