Período de colheita de Caqui encerra nos próximos dias em Cotiporã

Conforme informações repassadas pela EMATER/ASCAR de Cotiporã, climas amenos e frios, presentes na região da Serra, são propícios para o cultivo do caqui. No município, atualmente, 10 famílias cultivam a fruta em aproximadamente 10 hectares, sendo que a área reduziu nos últimos anos devido às doenças e a maior necessidade de tratamentos para manter as produções.

Neste mês de abril, a colheita do caqui está sendo finalizada em Cotiporã e a expectativa é de colher em torno de 130 mil quilos da fruta, que é comercializada para consumo “in natura”. As variedades mais cultivadas no município são a Kyoto (chocolate preto) e Fuyu (chocolate branco).

Em Cotiporã, a área de cultivo do caqui não é tão expressiva se comparada com a área destinada à viticultura e à citricultura, mas a Administração Municipal, juntamente com a EMATER, busca valorizar e reconhecer os produtores pelo trabalho realizado nas mais diversas culturas.

Informações da assessoria de imprensa de Cotiporã

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.