Operação Falso Seguro foi deflagrada nas cidades de Ciríaco, Capão da Canoa e Soledade contra estelionato

Na manhã desta terça-feira, 13, a Polícia Civil deflagrou a Operação Falso Seguro, nas cidades de Ciríaco, Capão da Canoa e Soledade. A operação visou cumprir 5 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação onde uma associação criminosas dedicada a estelionato tendo como objetivo fraudar companhias de seguros com falsas solicitações de resgates. A operação teve apoio da DRACO Passo Fundo, DP de  David Canabarro e Brigada Militar.

Em 2016, um prestador de serviço de guincho narrou que estava recebendo acionamentos para efetuar remoções de veículos, contudo ao chegar aos locais indicados nas remoções nenhum veículo era localizado.

Assim, depois de receber alguns destes acionamentos, através da placa de um destes veículos, a parte efetuou contato com o proprietário do mesmo, residente em Soledade, que relatou nunca ter vindo a Ciríaco, quanto mais ter efetuado acionamento da sua seguradora para remoção do veículo nesta cidade. Diante do fato, obteve-se uma lista com os acionamentos realizados neste município e o nome dos respectivos segurados, procedendo-se as oitivas destes, foi constata a fraude, identificando-se pelo menos 10 falsos acionamentos tendo como local do fato a cidade de Ciríaco.   

Além das oitivas dos segurados, requisitaram-se as gravações dos acionamentos realizados as empresas seguradoras, onde foi identificado a interlocutora que efetuava as ligações solicitando as remoções, passando-se por familiar dos segurados, e em todas elas indicava a base da empresa de guincho investigada como local próximo e de sua escolha para prestação do serviço, que nunca iria ocorrer.

Além da primeira empresa investigada, identificaram-se falsos acionamentos cuja descoberta outra empresa beneficiária, que é credenciada ao DETRAN na cidade.

Verificou-se, também, que boa parte das apólices de seguro que foram utilizadas para realizar os falsos acionamentos eram de clientes de uma empresa de seguros sediada na cidade de Soledade.

Os valores repassados pelas duas empresas de seguro a empresa investigada, no período de 7 meses, ultrapassa R$ 20 mil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.