Ocupação em leitos de UTI no RS está abaixo de 90%

Esse é o menor percentual desde o dia 24 de fevereiro

Após semanas de colapso no sistema de saúde, o mês de abril começa com diminuição da incidência da covid-19 no RS. Essa situação é refletida na ocupação em leitos de UTI, que está em queda nos últimos dias. Neste momento, há 89,9% de lotação em Unidades de Terapia Intensiva, em todo o estado. Esse é o menor número registrado desde o dia 24 de fevereiro, data que estava com 88,7%.

O mesmo contexto é observado na macrorregião da Serra Gaúcha, que está com 94,7% de ocupação. Em Caxias do Sul, cidade referência nesse tipo de leito para Veranópolis, a lotação está em 96,2%. Nesses três pontos observados, os últimos dias apresentaram instabilidade: dias de queda e de aumentos, ambos em pequena escala. Em todos os locais citados a maioria dos internados está positivado ou suspeito para covid-19.

Contudo, mesmo que em decréscimo, o quantitativo ainda é elevado. No Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, por exemplo, a porcentagem de ocupação está em 111,1%. A instituição atua desde o dia 26 de fevereiro com sua capacidade máxima e estruturas esgotadas. O fato demonstra que, apesar de uma situação mais favorável, os cuidados seguem sendo necessários e importantes para evitar uma nova sobrecarga no sistema.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.