Notícias

Ocupação de leitos de UTI no RS está em queda e chega próximo aos 90%

Número, porém, segue sendo elevado e gera alerta

Após semanas de colapso no sistema de saúde, o mês de abril começa com diminuição da incidência da covid-19 no RS. Essa situação é refletida na ocupação em leitos de UTI, que está em queda nos últimos dias. Neste momento, há 91,5% de lotação em Unidades de Terapia Intensiva, em todo o estado. Esse é o menor número registrado desde o dia 24 de fevereiro, data que estava com 88,7%.

O mesmo contexto é observado na macrorregião da Serra Gaúcha, que está com 94,1% de ocupação. Em Caxias do Sul, cidade referência nesse tipo de leito para Veranópolis, a lotação está em 95%. Nesses três pontos observados, os últimos dias apresentaram quedas constantes. Em todos os locais citados, porém, a maioria dos internados está positivado ou suspeito para covid-19.

Contudo, mesmo que em decréscimo, o quantitativo ainda é elevado. No Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, por exemplo, a porcentagem de ocupação está em 120%. A instituição atua desde o dia 26 de fevereiro com sua capacidade máxima e estruturas esgotadas. O fato demonstra que, apesar de uma situação mais favorável, os cuidados seguem sendo necessários e importantes para evitar uma nova sobrecarga no sistema.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios