Obras da Avenida Júlio de Castilhos devem começar ainda em 2021

A projeção é que os trabalhos efetivos comecem em junho ou julho e que a obra seja entregue até o final de 2021

A revitalização da Avenida Júlio de Castilhos, de Veranópolis, é uma atividade que promete modernizar o município, bem como, garantir melhor mobilidade urbana para a cidade. Os trabalhos, que eram cotados para serem iniciados e finalizados em 2020 precisaram ser adiados por conta da pandemia. Agora, em 2021, a projeção é para que a obra comece no mês de junho ou julho, tendo seis meses de prazo para ser entregue, a partir de seu começo.

Neste momento, o edital do projeto está sendo organizado. Após 30 dias de seu lançamento, a empresa vencedora é divulgada e uma projeção de data para início dos trabalhos será informada. A previsão da entrega, caso os trabalhos iniciem na metade do ano, é ainda em 2021.

A obra, porém, deverá causar bastante transtorno na parte central da cidade, dificultando a circulação de pessoas no local. Como uma preocupação econômica com a área por parte do Poder Público, o secretário de Infraestrutura, Romeo Tedesco, aponta que o diálogo com o comércio da localidade seguirá sendo constante para que a obra seja direcionada de uma forma que cause o menor dano possível às vendas.

– Quando nós tivermos a empresa vencedora nós vamos nos reunir de novo com o comércio para diminuir o transtorno o máximo possível, porque o comércio já vem sofrendo com a questão da pandemia, mas a gente também acha que entregando uma obra desse porte na Júlio de Castilhos, o benefício logo depois será muito maior que o transtorno da obra – aponta o secretário.

A revitalização abrange toda a Avenida, porém, em 2020, parte dela já foi preparada e encontra-se pronta. Esta refere-se ao perímetro que inicia a partir do Correio e vai até o pórtico. Troca de tubulações de água e construção de rotatórias foram os serviços realizados nesse local. A parte que fica entre o Correio e a Igreja Matriz – entroncamento com a Avenida Osvaldo Aranha até a José Montaury – é a que será revitalizada neste ano. Ao total, o projeto custará aos cofres públicos dois milhões de reais.

Saiba mais informações na entrevista com o secretário responsável pela Infraestrutura de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.