Nova Zelândia realiza 1º show com público após controlar covid-19

Segundo o Portal R7, com casos e mortes por covid-19 controladas, 50 mil pessoas participaram de um concerto na Nova Zelândia no último sábado (24) no Eden Park, maior estádio do país localizado na cidade de Auckland.

Este foi o maior evento presencial realizado no país desde o início da pandemia. No estádio, as pessoas puderam circular livremente pelo espaço sem se preocuparem com o isolamento social ou com o uso de máscaras faciais.

O show foi da banda Six60, nativa do país, que fez questão de ressaltar nas suas redes sociais o feito inédito alcançado pela Nova Zelândia, enquanto diversas partes do mundo ainda enfrentam duras restrições para conter a covid-19.

“Da próxima vez que disserem que é impossível. Mostre isso a eles. Obrigado Auckland”, escreveu a banda em um post realizado no Instagram. A conta do Eden Park também celebrou a realização do evento, afirmando que trata-se do início de uma nova era na Nova Zelândia.

Desde o começo da pandemia, o país da Oceania registrou somente 2,6 mil casos de covid-19, com apenas 26 mortes confirmadas.

Esses resultados têm a ver com as medidas de restrições adotadas a partir do momento que os primeiros casos da doença começaram a aparecer em outros países. Fechamento de fronteiras, lockdown e outros bloqueios rápidos fizeram com que, hoje, seja muito difícil encontrar resquícios de distanciamento social pelas ruas do país.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.