Geral

Nova Zelândia realiza 1º show com público após controlar covid-19

Segundo o Portal R7, com casos e mortes por covid-19 controladas, 50 mil pessoas participaram de um concerto na Nova Zelândia no último sábado (24) no Eden Park, maior estádio do país localizado na cidade de Auckland.

Este foi o maior evento presencial realizado no país desde o início da pandemia. No estádio, as pessoas puderam circular livremente pelo espaço sem se preocuparem com o isolamento social ou com o uso de máscaras faciais.

O show foi da banda Six60, nativa do país, que fez questão de ressaltar nas suas redes sociais o feito inédito alcançado pela Nova Zelândia, enquanto diversas partes do mundo ainda enfrentam duras restrições para conter a covid-19.

“Da próxima vez que disserem que é impossível. Mostre isso a eles. Obrigado Auckland”, escreveu a banda em um post realizado no Instagram. A conta do Eden Park também celebrou a realização do evento, afirmando que trata-se do início de uma nova era na Nova Zelândia.

Desde o começo da pandemia, o país da Oceania registrou somente 2,6 mil casos de covid-19, com apenas 26 mortes confirmadas.

Esses resultados têm a ver com as medidas de restrições adotadas a partir do momento que os primeiros casos da doença começaram a aparecer em outros países. Fechamento de fronteiras, lockdown e outros bloqueios rápidos fizeram com que, hoje, seja muito difícil encontrar resquícios de distanciamento social pelas ruas do país.

Respeite o investimento na reportagem e jornalismo da Studio. A reprodução de nosso conteúdo somente é autorizada com citação e link para a fonte, mantendo sua integridade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios