Museu de Veranópolis apresenta novidades

Após 23 anos de atividade, o Museu Municipal de Veranópolis passa por uma reestruturação conceitual e de comunicação, atividade coordenada pela Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. As novidades deste novo momento englobam a apresentação da nova marca, criação de acrônimo (abreviação do nome) e divulgação das redes sociais exclusivas para o museu.

Neste novo conceito de marca, a equipe do museu traz o acrônimo MUMVER de maneira a simplificar e gerar mais agilidade tanto ao falar quanto ao escrever, quando se refere ao Museu Municipal de Veranópolis. Essa sigla, também traz o verbo “ver”, fazendo referência ao tipo de experiência (visual) que a maioria dos participantes da pesquisa “O Museu que nós queremos” gostariam de vivenciar.
Com o intuito de democratizar a informação e aproximar a instituição da população e visitantes, o Museu Municipal de Veranópolis lança neste momento as páginas exclusivas para as redes sociais. Os conteúdos das páginas do Instagram e do Facebook trarão informações sobre seu acervo, programas, eventos e ações, além de propostas de interação com seus seguidores.

A proposta de criar uma nova marca e novas ferramentas de comunicação para aproximar ainda mais o Museu Municipal de Veranópolis dos diversos públicos que se interessam pela instituição foi da equipe do Museu e da Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente com a equipe de assessoria contratada para a criação do Plano Museológico.

A Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, destaca que “através destas mídias será possível mantermos uma comunicação e acompanharmos o andamento e a história do Museu, permitindo a troca de experiências, dos fatos e acontecimentos, exposições e curiosidades, questões históricas, além de ações educativas. Renovamos a marca mantendo a história e a memória dos nossos antepassados e buscamos novas tendências que possam atrair o olhar dos jovens da nossa comunidade”.

No momento o Museu Municipal de Veranópolis está fechado para visitação, pois está passando por todo um processo de reestruturação conforme o plano de trabalho definido no Plano Museológico, mas por meio das mídias digitais será possível acompanhar todo esse trabalho e conhecer mais sobre o museu e a história de Veranópolis.

Acesse, siga, confira e compartilhe:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.