Mulher é presa em flagrante por maus tratos a animais em Canoas pela Operação Arca

A Polícia Civil, nesta terça-feira (13/04), deflagrou a Operação Arca, operação permanente para coibir maus tratos de animais, em Canoas, após receberam denúncia de que alguns cães estavam em situação de inanição. Uma mulher foi presa em flagrante. A ação contou com o apoio da SEDA de Canoas

Após receberem uma denúncia dando conta de que cães estavam em situação de extrema magreza, os policiais, acompanhados por uma veterinária e o secretário da Secretaria Extraordinária dos Direitos Animais de Canoas, realizaram vistoria no local e encontraram três cães apresentando caquexia, desidratação, infestação maciça por ectoparasitas, pulgas e carrapatos, os quais foram resgatados e encaminhados à SEDA, para atendimento veterinário.

Os animais foram encontrados em um ambiente impróprio, em situação de extrema magreza, com ossos aparentes, feridos e infestados de pulgas e carrapatos, sem acesso a qualquer alimentação ou água. Por este motivo foi dada voz de prisão a dona dos cães, que, segundo testemunhas, já havia deixado dois cães morrerem recentemente de inanição e desidratação. Este tipo de conduta configura o crime de maus tratos a animais e terá a atenção e repressão da Polícia Civil, que intensificará cada vez mais a fiscalização de toda denúncia recebida, não só no sentido de responsabilizar criminalmente os abusadores, mas de resgatar e proteger os animais.

Operação Arca continua permanentemente na região.

No último dia 05 de abril, a 4a Delegacia de Polícia de Canoas recebeu o o Selo institucional “Delegacia Amiga dos Animais”, da Chefia de Polícia, e conta com um Cartório Especializado em Crimes contra os Animais que apura dezenas de denúncias por semana de crimes de Maus Tratos e Crueldade contra os Animais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.