Morre aos 69 anos Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB

Fidelix ficou conhecido por seu projeto de aerotrem como meio de transporte público em São Paulo

Morreu em São Paulo, na noite dessa sexta-feira (23/4), o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix. Ele tinha 69 anos e estava internado desde o mês passado em um hospital particular. O anúncio foi feito em uma rede social do político, mas a causa da morte não foi informada.

A jornalista e cineasta Sandra Terena, que era próxima a Levy, disse em uma rede social que o político morreu em decorrência de complicações da Covid.

Fidelix se candidatou a vários cargos políticos, como vereador, deputado federal, deputado estadual, governador e até à presidência da República. Porém, nunca se elegeu. Nas últimas eleições municipais, concorreu à Prefeitura de São Paulo. Ficou conhecido na ocasião pela proposta de implantar um aerotrem na cidade.

“São 25 quilômetros do parque do Tietê, na divisa de São Paulo com Guarulhos, até a represa Billings. Essa obra seria integralmente privatizada”, disse, em entrevista ao Metrópoles durante a campanha. Disse ainda que, paralelamente à obra, seria criado um parque linear com espaços para “pancadões”, campos de futebol e até piscinas.

“Temos bandeiras, em especial, para reabrir a nossa economia, hoje fechada. São Paulo não pode parar”, acrescentou. Fidelix teve 11.960 dos votos, 0,22% do total.

Fidelix tentou ser prefeito de São Paulo por quatro vezes. Para a presidência da República, disputou em 2010 e 2014. No último pleito, em 2018, desistiu de concorrer após o general Hamilton Mourão, que é filiado ao PRTB, ser escolhido como vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O político, que era também jornalista e publicitário e fundou o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, deixa sua mulher, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, vice-presidente do PRTB, e uma filha, Lívia Fidelix, que tentou se eleger deputada nas eleições de 2018.

Com informações do Portal Metropoles.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.