Moradores do bairro Santa Rita e zona rural próxima, em Farroupilha, devem vacinar-se contra a Febre Amarela após contaminação em bugio

De 26 a 30 de abril, moradores do bairro Santa Rita e da zona rural próxima, em Farroupilha, deverão vacinar-se contra a Febre Amarela. O reforço da imunização ocorre devido a confirmação da doença em um bugio encontrado morto nas imediações.

A imunização contra a doença será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cruzeiro, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, mediante agendamento. A marcação deve ser feita a partir desta quinta-feira, dia 22 de abril, através do telefone (54) 3268-4614.

Adultos que já receberam a vacina – que é dose única – não precisam fazê-la novamente. Crianças a partir de nove meses devem receber a primeira dose, e aos quatro anos, a segunda dose. Em caso de dúvida se a mesma já foi feita, deve-se contatar a UBS de sua referência para confirmação.

A vacina da Febre Amarela deve ter 30 dias de intervalo com as vacinas trivirais (sarampo, caxumba e rubéola). Nestes casos, a equipe técnica avaliará e passará todas as informações necessárias.

Cabe reforçar que os bugios não são animais transmissores da doença. Eles são picados pelo mosquito haemagogus. Caso sejam encontrados animais mortos, deve-se comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica, através do telefone (54) 3261-1094.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.